Image and video hosting by TinyPic

Cantinho da Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

JORGE AMADO

Considerado um dos autores brasileiros mais traduzidos de todos os tempos, perdendo apenas para Paulo Coelho, o escritor Jorge Amado é um ícone da literatura brasileira. Dono de alguns dos romances mais lidos, Jorge Amado é um dos autores mais adaptados da televisão brasileira, dono de sucessos como Tieta, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tereza Batista.
Em 1937, Jorge Amado publicou a sua obra Capitães da Areia, que relata a vida de menores abandonados, que, em Salvador, eram conhecidos com capitães da areia nos anos 30.
A obra é dividia em três partes: Sob a lua, num velho trapiche abandonado, Noite da Grande Paz, da Grande Paz dos teus olhos e Canção da Bahia, Canção da Liberdade.

 
CAPITÃES DA AREIA - O FILME

“Capitães da Areia”, filme baseado na obra homônima de Jorge Amado e dirigido por sua neta, Cecília Amado, estreou, no mês passado, outubro, dia 7, nos cinemas.
O filme é para comemorar o centenário de Jorge Amado que faleceu em 2001. A trama do filme é a história dos “Capitães da Areia”, um bando de crianças insurgentes que habitam as ruas de Salvador e sobrevivam de pequenos furtos. Liderados por Pedro Bala (Jean Luis Amorim), de 15 anos, os capitães da areia lutam diariamente pela sobrevivência. São marginais, e como tal, lidam com sexo, dinheiro e o crime. Mas também são crianças abandonadas e que se apegam a algum resto de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário